Atendendo solicitação do SINDSEMP-GO, MP-GO aumenta valor do auxílio-alimentação dos servidores

22 • 06 • 2016 | POR: administrador

Após ofício nº 023/2016 enviado pelo SINDSEMP-GO, o Ministério Público de Goiás, por meio do Procurador-Geral de Justiça Lauro Machado concedeu, neste mês de junho, reajuste do valor do auxílio-alimentação para os servidores efetivos do Órgão. Com o reajuste, o benefício passa a ser de R$ 884,00 (oitocentos e oitenta e quatro reais), equiparando-se ao valor pago aos servidores do Ministério Público da União, com efeitos financeiros válidos à partir de 1º de junho de 2016.

Em 26 de abril, o Sindicato protocolou o Ofº 023/2016 (PA nº 201600166474), destinado ao PGJ, solicitando reajuste do benefício da mesma forma que ocorreu no Ministério Público da União. O reajuste representa um percentual de 25% sobre o valor anterior, que era de R$ 710,00 (setecentos e dez reais).

Para o presidente do SINDSEMP-GO, Márcio Gleyson, o aumento representa uma forma de recompor as perdas decorrentes da inflação e, principalmente, a manutenção da paridade que foi utilizada no último aumento ocorrido em 2013.

“A solicitação teve por objetivo recompor parte das perdas sofridas pela inflação nos últimos anos e também para cobrir as perdas decorrentes do não pagamento de 5 meses de retroativo da RGA do ano passado. Agora aguardamos o andamento de um anteprojeto de lei que contém algumas adequações em nossa carreira”, argumentou o presidente do SINDSEMP-GO.

Confira aqui o Ofício encaminhado pelo SINDSEMP-GO.

Confira aqui a Portaria 1431/2016 – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO