Colégio de Procuradores de Justiça – CPJ do MPGO aprova projeto que altera carreira dos servidores

09 • 09 • 2016 | POR: administrador

Colégio de Procuradores de Justiça – CPJ do MPGO aprova projeto que altera carreira dos servidores

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério de Público de Goiás, atendendo convocação extraordinária do Procurador-Geral de Justiça Lauro Machado, reuniu-se ontem, 08/09/2016 às 14:00, para apreciar anteprojeto de lei que contempla alterações na carreira dos servidores do Ministério Público de Goiás.

O anteprojeto de lei foi aprovado à unanimidade, acatando parecer do relator da Comissão para Assuntos Institucionais do CPJ.

São contemplados vários ítens de carreira dos servidores, com baixo impacto financeiro, que vem atender pleitos da categoria que foram discutidos e negociados com a Administração Superior do MPGO e o SINDSEMP, fortalecendo uma relação de respeito e lealdade entre os servidores e a Administração Superior.

A negociação foi conduzida diretamente pela Diretoria Executiva do SINDSEMP e por parte do Ministério Público participaram diretamente da negociação do Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos Rodney Silva, o Assessor Jurídico da PGJ Paulo Henrique Martorini e o Diretor-Geral da Instituição Frederico Siqueira Guedes Coêlho.

Apesar do baixo impacto financeiro essa readequação na carreira dos servidores será muito importante na valorização e no incentivo à permanência e fixação do servidores no quadro de pessoal do MPGO.

O Projeto de Lei deve ser protocolado ainda hoje junto à ALEGO e o SINDSEMP já prepara gestões para que se inicie o mais rápido possível as tramitações do processo legislativo.

Parabéns aos servidores por esse grande avanço!

COMPARTILHE

Artigos Relacionados