INFORME SINDSEMP – REQUERIDOS AUMENTOS NOS AUXILIOS DOS SERVIDORES

10 • 04 • 2016 | POR: administrador

INFORME SINDSEMP – REQUERIDOS AUMENTOS NOS AUXILIOS DOS SERVIDORES

Na sexta-feira (08) o SINDSEMP protocolizou dois requerimentos sendo um no sentido de reajustar os valores do Auxílio-Alimentação para o valor de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) e do Auxílio-Creche para o valor de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais). No caso do auxílio-alimentação foi requerido também que os efeitos financeiros sejam a partir de janeiro de 2015.

Também foi protocolizado requerimento, em ofício apartado, solicitação para que o encaminhamento do Projeto de Lei que concede a Revisão Geral Anual – RGA (data-base) dos Servidores do MPGO ocorra ainda dentro do mês de abril. O índice oficial apurado (INPC/2015) é de 11,28%, com efeito financeiro a partir de 1º de maio de 2016.
Nesse requerimento foi solicitado também a inclusão do percentual que não foi aplicado à nossa data-base do ano passado, qual seja, 0,22%, por fazer parte do compromisso da administração com os servidores para a aceitação do acordo realizado ano passado, que possibilitou aprovação do projeto alternativo oferecido pelo Poder Executivo. Portanto o índice total pleiteado pelo SINDSEMP é 11,50%, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2016, conforme determina a legislação atual.
O requerimento relembra também o compromisso de que as perdas salariais da data-base de 2015 com a não aplicação da retroatividade dos efeitos financeiros à maio de 2015, seriam recompostas de forma alternativa, minimizando as perdas salariais dos servidores de outra forma, sendo este o momento oportuno.

OFÍCIO 008/2016 – DATA-BASE

Requerimento

COMPARTILHE

Artigos Relacionados