“A expectativa é de que o Procurador Geral de Justiça reveja o posicionamento sobre a RGA”, declara Gilcésio Campos a respeito do ato de sexta

19 • 01 • 2021 | POR: administrador

O SINDSEMP, realizou na última sexta-feira (15), um ato em desagravo aos direitos perdidos pela interferência do governador na carreira dos servidores do MP-GO, em frente a sede do Ministério Público de Goiás.

De acordo com o presidente do SINDSEMP, Gilclésio Campos, essa não é a primeira tentativa de diálogo com o Procurador-Geral de Justiça: “Desde o início da gestão temos buscado sempre a garantia desses diretos. Principalmente sobre a criação do Estatuto dos Servidores do Ministério Público e a concessão das RGAs atrasadas”, afirmou ele.

As expectativas são para que o Procurador Geral da Justiça se posicione e impeça que o governo não interfira na carreira dos servidores do MP.

“A expectativa é de que o Procurador Geral de Justiça reveja o posicionamento sobre a RGA, e como fiscal de lei nos garanta esse direito legal. Que ele não permita a interferência do Governador do Estado na carreira do servidor do Ministério Publico em nenhuma hipótese e que abra negociação com o sindicato para trabalhar um projeto de reestruturação da carreira do serviço auxiliar do Ministério Público”, destacou o presidente.

O Sindicato ainda não foi procurado pela administração.