“A gestão que resgatou o respeito e a representatividade do SINDSEMP”, assim descreve Augusto Corrêa, Diretor Jurídico do sindicato

08 • 10 • 2019 | POR: administrador

Dra. Rayssa Reis Sindsemp

Há 17 anos dedicados ao serviço público estadual, outro importante membro do SINDSEMP, é Augusto Corrêa. Servidor lotado na comarca de Goiânia, Augusto está a frente da Diretoria Jurídica e desde 2002, não mede esforços para que os direitos de todos os servidores sejam garantidos.

O diretor iniciou a luta classista ainda em 2002 e em 2008, iniciou os trabalhos com a atual gestão. Uma atuação que começou discreta, mas que com o passar do tempo, ganhou força. “No início o envolvimento da diretoria como um todo era muito superficial. A partir da atual administração o envolvimento de todos os diretores aumentou muito, inclusive na área jurídica”, declarou o Diretor Jurídico.

Augusto, assim como Sinivaldo, afirma que a maior conquista da atual gestão foi a reforma do Plano de Carreira dos Servidores – PCS (Lei 19575/2017) e o resgate da RGA 2016. E o maior desafio foi conseguir “Destituir do cargo o ex-presidente do SINDSEMP”. Atuação árdua que aconteceu graças ao seu interesse, ainda em 2002, quando houve a “luta pra tomar posse, travada ao lado do SINJUFEGO e de seu ex-presidente Cesar Prazeres”.

O membro da atual diretoria afirma que ainda tem muito o que oferecer ao sindicato e acredita que, a próxima grande batalha a ser iniciada, será a implantação do Estatuto do Servidor do MP-GO. Questionado sobre como avalia a atual gestão do SINDSEMP, Augusto não hesitou, e com todas as letras, afirmou que essa é “a gestão que resgatou o respeito e a representatividade do SINDSEMP”.

Entenda como funciona o JURÍDICO do SINDSMEP

Todo filiado do SINDSEMP possui o serviço de ASSESSORIA JURÍDICA, especificamente no que diz respeito a casos referentes ao EXERCÍCIO DO TRABALHO. Sendo que, caso o filiado opte em acionar os serviços da Assessoria Jurídica do sindicato, ele será isento de honorários de contratação. Porém, quando a causa houver benefício econômico, o sindicalizado irá arcar com 10% sobre o referido valor, a título de honorários de êxito.

Rayssa Reis de Castro é advogada que está a frente da Assessoria do sindicato. São 10 anos de atuação classista, sendo 5 deles, junto ao SINDSEMP. Dra. Rayssa Reis Sindsemp

Para agendamento de horário com a Assessoria Jurídica, você deve entrar em contato com ansecretaria  sindicato.
(62) 3218-6100 ou (62) 9698-1686

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!