“A gestão que resgatou o respeito e a representatividade do SINDSEMP”, assim descreve Augusto Corrêa, Diretor Jurídico do sindicato

08 de Outubro de 2019, 15h28

Dra. Rayssa Reis Sindsemp

Há 17 anos dedicados ao serviço público estadual, outro importante membro do SINDSEMP, é Augusto Corrêa. Servidor lotado na comarca de Goiânia, Augusto está a frente da Diretoria Jurídica e desde 2002, não mede esforços para que os direitos de todos os servidores sejam garantidos.

O diretor iniciou a luta classista ainda em 2002 e em 2008, iniciou os trabalhos com a atual gestão. Uma atuação que começou discreta, mas que com o passar do tempo, ganhou força. “No início o envolvimento da diretoria como um todo era muito superficial. A partir da atual administração o envolvimento de todos os diretores aumentou muito, inclusive na área jurídica”, declarou o Diretor Jurídico.

Augusto, assim como Sinivaldo, afirma que a maior conquista da atual gestão foi a reforma do Plano de Carreira dos Servidores – PCS (Lei 19575/2017) e o resgate da RGA 2016. E o maior desafio foi conseguir “Destituir do cargo o ex-presidente do SINDSEMP”. Atuação árdua que aconteceu graças ao seu interesse, ainda em 2002, quando houve a “luta pra tomar posse, travada ao lado do SINJUFEGO e de seu ex-presidente Cesar Prazeres”.

O membro da atual diretoria afirma que ainda tem muito o que oferecer ao sindicato e acredita que, a próxima grande batalha a ser iniciada, será a implantação do Estatuto do Servidor do MP-GO. Questionado sobre como avalia a atual gestão do SINDSEMP, Augusto não hesitou, e com todas as letras, afirmou que essa é “a gestão que resgatou o respeito e a representatividade do SINDSEMP”.

Entenda como funciona o JURÍDICO do SINDSMEP

Todo filiado do SINDSEMP possui o serviço de ASSESSORIA JURÍDICA, especificamente no que diz respeito a casos referentes ao EXERCÍCIO DO TRABALHO. Sendo que, caso o filiado opte em acionar os serviços da Assessoria Jurídica do sindicato, ele será isento de honorários de contratação. Porém, quando a causa houver benefício econômico, o sindicalizado irá arcar com 10% sobre o referido valor, a título de honorários de êxito.

Rayssa Reis de Castro é advogada que está a frente da Assessoria do sindicato. São 10 anos de atuação classista, sendo 5 deles, junto ao SINDSEMP. Dra. Rayssa Reis Sindsemp

Para agendamento de horário com a Assessoria Jurídica, você deve entrar em contato com ansecretaria  sindicato.
(62) 3218-6100 ou (62) 9698-1686

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!

Fonte: Assessoria de Comunicação