ALINHAMENTO: SINDSEMP E AGMP FIRMARAM ALINHAMENTO DE PAUTAS CONJUNTAS

07 • 10 • 2021 | POR: administrador

ALINHAMENTO: SINDSEMP E AGMP FIRMARAM ALINHAMENTO DE PAUTAS CONJUNTAS

Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás, se reuniu na tarde de ontem (6), com o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, o promotor de justiça José Carlos Nery. Na oportunidade, pautas de interesse mútuo foram abordadas e estratégias foram firmadas visando a segurança de servidores e membros, em relação ao retorno das atividades presenciais do Ministério Público.

“Era muito importante a gente ter esse tipo de conversa, para poder entender melhor, de qual era a visão dos membros. A sensação é a mesma da nossa, de que ainda há um estado de pandemia, que existem situações locais que a própria chefia como conhecedora do seu gabinete, teria autonomia para fazer as definições sobre revezamento e teletrabalho”, contou Daniel, vice do SINDSEMP, que também participou do momento assim como Gilclésio Campos, presidente, e Sandra Alves, diretoria jurídica.

Na oportunidade ficou acordado que as entidades irão “conversar em conjunto” com o Procurador Geral a respeito do tema. Ponto considerado interessante pela diretoria do SINDSEMP “Estamos de um lado só e nada mais fortalecedor do que nos unirmos em prol da segurança de todos”, afirmou Gilclésio Campos.

DESINSTALAÇÕES DE COMARCAS

O encontro também serviu para dialogar a respeito das desinstalações de comarcas no interior – Ivolândia, Itaguaru e Barro alto. A preocupação a respeito do tema também foi demonstrada pelo presidente da AGMP em vários aspectos. Principalmente em relação a estrutura do Ministério Público, pois no primeiro momento quando foi feito a pressão, houve um recuo por parte do Tribunal de Justiça e agora querem atropelar tudo.

O SINDSEMP entende que se fechar, desinstalar uma comarca, vai acabar sendo um motivo para fazer em outras. E isso envolve a realidade de diversos servidores, da prestação de serviço público à população. “Há um compromisso nosso, quanto entidade sindical, lutar contra esse tipo de retrocesso”, declarou Daniel.

“Ações em conjunto também serão realizadas entre nós, SINDSEMP, e a AGMP. O que foi firmado ontem é um passo muito importante para todos os envolvidos”, declara Gilclésio. Os diretores presentes, também receberam o agradecimento do presidente da entidade representativa dos membros, pelo momento e que reafirmou a importância de estarem juntos e tornar rotineiras, as reuniões como a que ocorreu.

Assim que datas forem definidas, os próximos encontros serão informados, assim como também as ações visando os interesses levantados pelas duas categorias.