Departamento Jurídico do SINDSEMP conquista direito de restituição do IPASGO SAÚDE para servidores do MP

07 de Novembro de 2019, 17h30

Ipasgo Reajuste

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás, comunica a todos os servidores que estavam em exercício desde 01 de março de 2005, e que tiveram valores descontados do 13º salário e férias de seus vencimentos, a título de contribuição para o IPASGO SAÚDE até a data de 07/02/2007, que em decorrência de decisão judicial transitada em julgada, haverá a restituição de tais parcelas INDEVIDAMENTE DESCONTADAS dos servidores.

Para a restituição será necessário requerer o cumprimento da sentença judicial, uma vez que não houve o pagamento voluntário por parte do IPASGO SAÚDE.

Os valores originais indevidamente descontados dos servidores foram informados pela Superintendência de Finanças do MPGO e os cálculos de atualização foram realizados pela assessoria do SINDSEMP e agora estão prontos para embasar a devida ação de execução de sentença.

Diante disso, o SINDSEMP, através do Departamento Jurídico, irá providenciar a execução das referidas parcelas, decorrente da condenação judicial imposta ao IPASGO SAÚDE, sendo necessário a assinatura de PROCURAÇÃO para representação legal no processo e enviada juntamente com cópia digitalizada dos documentos pessoais ao sindicato.  via e-mail: juridico@sindsemp.org.br.

Para os servidores filiados, incidirá honorários advocatícios no importe de 10% (dez por cento) sobre o valor cada um que vier a receber. Para aqueles que ainda não são filiados, os honorários advocatícios serão de 20% sobre o respectivo valor recebido a título de restituição. Por isso, filia-se já e garanta benefícios exclusivos.

Lista de documentos:

- Cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço;
- Contracheques da época dos descontos do IPASGO SAÚDE (disponibilizado no INTRANET – Portal do Servidor), referente somente aos meses do pagamento de férias e 13º salário, entre o período de 01/03/2005 à 07/02/2007;
- Cópia do Cartão, print da tela do aplicativo do banco ou extrato da conta bancária para recebimento dos valores, afim de evitar erros.

- Enviar para documentação para: juridico@sindsemp.org.br.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A SENTENÇA  

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DE SERVIDORES CONTEMPLADOS 

PROCURAÇÃO MODELO - PDF

PROCURAÇÃO MODELO - WORD (EDITÁVEL)

ATENÇÃO: PRAZO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO É ATÉ 20/11/19

Para maiores informações ou dúvidas, entre em contato com a secretaria do SINDSEMP: (62) 99698-1686 ou (62) 3218-6100.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!

Sindsemp Faixa

Fonte: Assessoria de Comunicação