Entenda um pouco mais sobre a Assessoria Jurídica do SINDSEMP

16 • 10 • 2019 | POR: administrador

Entenda um pouco mais sobre a Assessoria Jurídica do SINDSEMP

Dra. Rayssa Reis Sindsemp

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, possui atualmente mais de 60 convênios vigentes. Serviços automotivos, médicos, estéticos, recreativos e muito mais. E além de ter a opção de desfrutar ou não desses convênios, só quem é filiado do SINDSEMP, também possui uma Assessoria Jurídica personalizada.

O SINDSEMP tem como Diretor do Jurídico, Augusto Corrêa, servidor lotado na Comarca de Goiânia. E sob sua supervisão, na Assessoria Jurídica, Dra. Rayssa Reis é quem desempenha com agilidade e competência, as causas dos sindicalizados referentes ao Exercício do Trabalho.

“A prestação de assessoria jurídica em um Sindicato é de fundamental importância, haja vista que a entidade encabeça várias demandas em prol da categoria que representa, as quais, em muitas delas, há a necessidade do apoio jurídico, que ocorre não somente para os assuntos sindicais, mas também no sentido de instruir e defender, individualmente, os servidores filiados em sua rotina funcional perante a administração pública”, declara a profissional que tem 10 anos de atuação classista, sendo 5 deles, junto ao SINDSEMP.

Todo filiado do SINDSEMP possui o serviço de Assessoria Jurídica, especificamente no que diz respeito a casos referentes ao EXERCÍCIO DO TRABALHO. Sendo que, caso o filiado opte em acionar os serviços da Assessoria Jurídica do sindicato, ele será isento de honorários de contratação. Porém, quando a causa houver benefício econômico, o sindicalizado irá arcar com 10% sobre o referido valor, a título de honorários de êxito.

DÚVIDAS FREQUENTES

Como posso acionar a Assessoria Jurídica?

– O servidor precisa entrar em contato com o SINDSEMP e agendar o horário de atendimento. Contatos: (62) 3218-6100 ou (62) 9698-1686.

Como é o atendimento?

– O atendimento se dará pessoalmente ou via telefone, nas terças e sextas-feiras, com horário previamente marcado.

Posso fazer consulta sem ser presencial?

– Sim. As consultas poderão ser formuladas via e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp do sindicato, que serão analisadas e respondidas no prazo de até 72h. Contato: (62) 9698-1686.

Para quais casos posso acionar a Assessoria Jurídica?

– Solicitar esclarecimentos sobre procedimentos administrativos em que seja interessado;
– Para que o represente em pleitos perante a administração relacionados à sua vida funcional;
– Para solicitar defesa e acompanhamento em processos de sindicância, bem como em processos administrativos disciplinares (PAD).
– Pode ainda requerer que seja feita sua representação perante o judiciário para a propositura de ação judicial em seu nome, ou que promova sua defesa, desde que o assunto da demanda seja relacionado às atividades funcionais.

Para agendamentos, consultas ou maiores informações entre em contato com a secretaria do sindicato: (62) 3218-6100 ou (62) 9698-1686

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!