ESFORÇO CONJUNTO – REVISÃO GERAL ANUAL – RGA 2015 (DATA BASE)

01 • 05 • 2015 | POR: administrador

ESFORÇO CONJUNTO – REVISÃO GERAL ANUAL – RGA 2015 (DATA BASE)

Os anteprojetos de lei das datas-base dos trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP) estadual foram pauta de reunião ocorrida nesta quinta-feira (30), entre o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz; o 1º vice-presidente da entidade, Fabrício Duarte; e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp), Márcio Gleyson Silva de Bittencourt. O encontro foi realizado na sede do SINDJUSTIÇA, no Setor Sul, em Goiânia.

Unidas, as entidades fazem articulação institucional junto a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pela votação e aprovação das propostas.

SINDJUSTIÇA e Sindsemp admitem a necessidade de um posicionamento conjunto em prol do fortalecimento dos atos pela aprovação das datas-base das categorias.

Na reunião, os sindicatos discutiram estratégias para cobrar a tramitação dos anteprojetos de lei na Alego. Ficou definido na audiência que os servidores, tanto do Judiciário, quanto do MP, serão informados sobre cada etapa desse esforço conjunto.

Fábio Queiroz enalteceu a participação dos servidores da Justiça nas interlocuções com a Alego e a disposição do Sindsemp de buscar, com o SINDJUSTIÇA, a aprovação das propostas de revisão geral. “Acreditamos que a união nos fortelecerá para alcançarmos esse objetivo. Os servidores da Justiça já estão conosco nessa luta. E agora, com o Sindsemp, vamos nos empenhar juntos pela conquista do nosso pleito”, afirmou o presidente.

Foi o que assinalou, também, o presidente do Sindsemp. “Estou muito satisfeito com essa parceria entre o Sindsemp e o SINDJUSTIÇA. Nós estamos preparando estratégias para conseguir aprovar os nossos projetos em relação à Revisão Geral Anual, mais conhecida como data-base. Assim, elaboramos várias estratégias para pedir apoio dos parlamentares aos nossos projetos e também dando ênfase a autonomia financeira dos dois órgãos, tanto o TJGO quanto o MP”, declarou Márcio Gleyson.

Ao final da reunião, Fábio Queiroz apresentou a Márcio Gleyson as dependências da sede administrativa do SINDJUSTIÇA.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

LINK DIRETO: http://sindjustica.com/2015/04/30/sindjustica-e-sindsemp-articulam-acoes-para-cobrar-datas-base-na-alego/