OFICIAL DE PROMOTORIA É AGREDIDO COVARDEMENTE e AMEAÇADO DE MORTE!

22 • 07 • 2015 | POR: administrador

OFICIAL DE PROMOTORIA É AGREDIDO COVARDEMENTE e AMEAÇADO DE MORTE!

No dia de ontem, 21/07/2015, no final da tarde, o Oficial de Promotoria da Comarca de Montividiu foi covardemente agredido, em serviço, ao entregar Notificação Ministerial, seguindo ordem da Promotoria de Justiça da cidade.

O agressor é a pessoa conhecida como Irineu e é proprietário do Hotel Paulista, localizado no centro da cidade. A polícia foi acionada rapidamente e o agressor foi detido em flagrante delito e conduzido para a 8ª Delegacia de Polícia de Rio Verde, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

O Oficial de Promotoria, ao chegar no estabelecimento comercial do agressor para cumprir a diligência ministerial, abordou educadamente o agressor entregando-lhe a NOTIFICAÇÃO, sendo que logo em seguida, de surpresa, o notificado segurou o Oficial de Promotoria pela gola da camisa e desferiu três socos na direção do rosto do servidor do Ministério Público de Goiás, tendo um deles atingido e lesionado a boca da vítima da agressão. O agressor ainda o ameaçou de morte que não registrasse o caso na polícia.

Mesmo estando submetido a uma situação extrema o Oficial de Promotoria conseguiu controlar-se para não revidar as agressões e procurou imediatamente a polícia para relatar o caso.

O agressor foi autuado em flagrante e foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 6.900,00 (seis mil e novecentos reais), a qual já foi paga e agora o agressor vai responder pelos crimes cometidos em liberdade.

Essa é mais uma prova de que os Oficiais de Promotoria são submetidos a situações de perigo e de extremo “stress” no exercício de suas funções institucionais. Dias atrás outro servidor do Ministério Público foi violentamente agredido por vários Policiais Militares enquanto trabalhava no interior do Estádio Serra Dourada. A instituição conta, hoje, com 171 (cento e setenta e um) Oficiais de Promotorias em atividade no Estado de Goiás.

Os Oficiais de Promotoria reivindicam, há muito tempo, melhores condições de trabalho no que diz respeito à sua segurança pessoal, uma vez que representam a instituição em diligências externas, utilizando carros oficiais caracterizados, e são expostos a toda sorte de perigo, seja em relação à violência, à integridade física, à sua saúde, ou mesmo ao trânsito pesado, pois dirigem os veículos oficiais da instituição. Uma dessas reivindicações seria a regulamentação de um adicional de periculosidade, para fazer frente à essa exposição altamente perigosa. Estamos aguardando para ver até quando a Administração do Ministério Público de Goiás vai se mostrar insensível à essas situações vexatórias para os Oficiais de Promotoria. São inúmeros registros de casos já relatados e, dia a dia, vem aumentando a frequência das agressões.