REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL: ENTIDADES CLASSISTAS SE REUNEM COM DEPUTADOS

11 • 12 • 2019 | POR: administrador

REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL: ENTIDADES CLASSISTAS SE REUNEM COM DEPUTADOS

Whatsapp Image 2019-12-11 At 08.33.28(1)

Entidades classistas, como o SINDSEMP, que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado do Goiás participaram nesta manhã (11), de uma reunião com Deputados Estaduais. Novamente em pauta a Reforma da Previdência Estadual.

Na reunião, realizada na ASMEGO, foram apresentadas propostas contra o texto inicial da Reforma da Previdência Estadual, que amenizam o impacto na vida de cada servidor do MP. E além de discorrer sobre cada uma delas, lideranças classistas, como Márcio Gleyson, presidente do SINDSEMP, levantaram pontos importantes de discussão.

“Vamos fazer o que for necessário para que esse pacote de propostas que afetam diretamente cada um de nós, seja alterado. Hoje apresentamos nossas demandas, esperamos que nossos representantes vejam a gravidade de tudo e estejam juntos conosco nesta batalha”, declara Márcio.

Além do SINDSEMP, com Márcio Gleyson e Sinivaldo Naves, outros sindicatos, associações, magistrados e defensores públicos também participaram da reunião. De acordo com Sinivaldo, a união neste momento é indispensável. “É de extrema importância a união de todos, pois o nosso movimento em defesa do funcionalismo público está chamando a atenção do Governo. Vamos lutar pelos nossos, por cada servidor do MP até o fim”, completa o diretor.

Os seguintes Deputados Estaduais marcaram presença neste importante momento de discussão: Bruno Peixoto, Virmondes Cruvinel, Álvaro Guimarães, Coronel Adailton, Major Araújo, Delegado Eduardo Prado, Delegado Humberto Teófilo e Karlos Cabral.

Os principais pontos da proposta foram:

– Manutenção do quinquênio;
– Inadmissibilidade da alíquota progressiva e alíquota extraordinária;
– Aposentadoria especial;
– Pensão por morte;
– Regra de transição mais branda.

ENCAMINHAMENTO

Após a reunião de hoje, ficou definido que o líder do Governo na ALEGO, Deputado Bruno Peixoto, agende uma reunião do Fórum com o Governador Ronaldo Caiado, até a próxima terça-feira (17).

De acordo com o que foi repassado, a Casa Legislativa quer votar a PEC na terça-feira, mas o Fórum está trabalhando para que a votação fique para o ano que vem assim, se torna possível ampliar o debate.

Deputado Bruno Peixoto, sugeriu a manutenção do quinquênio e da alíquota, o que foi negado pelo representante da GOIASPREV.

Confira aqui um resumo das principais Emendas que o Fórum está propondo.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!

Sindsemp Faixa

COMPARTILHE

Artigos Relacionados