SAÚDE EMOCIONAL: VEJA COMO SE MANTER SAUDÁVEL E OS SINAIS DE ALERTA

13 • 01 • 2022 | POR: administrador

SAÚDE EMOCIONAL: VEJA COMO SE MANTER SAUDÁVEL E OS SINAIS DE ALERTA

Saúde emocional: Sindsemp-Go conscientiza servidores sobre sinais de alerta

A campanha do Janeiro Branco é responsável pela conscientização das necessidades e prevenções das doenças emocionais e mentais nos seres humanos. Foi pensando nisso, que o SINDSEMP-GO buscou auxílio de uma profissional da área para deixar os servidores do Ministério Público em alerta sobre o assunto.

Uma das principais causas do desencadeamento de doenças emocionais e mentais ligadas ao trabalho é a centralização das atividades profissionais como prioridade na vida do indivíduo. A psicóloga Laura Oliveira ressalta a importância de não viver apenas em prol do trabalho.

“Ter uma vida equilibrada é indispensável. As pessoas que só vivem para trabalhar podem vir a adoecer emocionalmente. Uma sugestão para a prevenção das doenças emocionais é se proporcionar lazer, descanso e outros prazeres”, informa a profissional.

Laura ainda conta que muitas pessoas confundem o abalo emocional com doenças físicas e que, muitas vezes, chegam ao psicólogo depois de passar por vários exames físicos que costumam estar normais.

“O paciente chega no consultório depois de fazer check ups com diversos médicos, onde descobre que o problema não é físico. É normal confundir os sintomas da ansiedade, por exemplo, com um infarto”, pontua.

A psicóloga conta que, em alguns casos, as pessoas possuem dificuldades em notar as causas das doenças emocionais e só se dão conta de que estão relacionadas ao trabalho, após as sessões de terapia.

Desse modo, Laura Oliveira informa que as pessoas devem ficar atentas para sintomas de tristeza repentina, falta de apetite, dificuldade para dormir ou alteração de humor. Caso o trabalhador sinta qualquer tipo de alteração física ou emocional, um profissional deve ser consultado.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás
Endereço: 9ª Avenida, 400 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
Contato: (62) 3218-6100
Instagram: sindsemp_go
Site: https://sindsemp.org.br/

Assessoria de imprensa
Pollyana Cicatelli
Registro profissional 4122/GO
Contato (62) 9.9221-6861
Email: [email protected]

COMPARTILHE

Artigos Relacionados