SERVIDORES DO MP SE MOBILIZAM CONTRA A PEC32

18 de Agosto de 2021, 17h32


Site - Sds  (3)

Os servidores do Ministério Público de Goiás, participaram nesta tarde, da Parada contra a PEC32. A mobilização, faz parte do movimento nacional também realizado hoje, contra a Reforma Administrativa. 

“A nossa luta hoje de todos os dias é pelos nossos filiados, pela manutenção dos direitos e garantias que possibilitam o bom serviço prestado à população que no final das contas será quem mais irá sofre com a PEC32”, declarou Gilclésio Campos, presidente do SINDSEMP. 

Além da mobilização em Goiânia, o SINDSEMP também registrou o apoio de filiados em diversas cidades do interior como Anápolis, Novo Gama, Itapirapuã, Trindade. 

ENTENDA A PEC 32 

A Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 foi apresentada pelo governo como o fim dos privilégios para os servidores públicos. Na prática mesmo, os servidores que de fato são os privilegiados não estão no texto base. 

De acordo com um estudo realizado pelos especialistas Wellington Nunes e José Celso, esses privilégios estão direcionados há apenas alguns cargos. A elite salarial do funcionalismo público concentra-se principalmente no: MPU, Tribunais Regionais e Superiores, na Câmara dos Deputados, no Senado, no TCU e no Ministério das Relações Exteriores. 

Será mesmo que o objetivo é acabar com os privilégios do serviço público nacional? 

O texto da PEC32 possibilita o aumento do apadrinhamento político, a perseguição de servidores que não agirem de acordo com o político da vez, o desmonte do estado, o fim dos concursos públicos pois quem entrará no serviço público será apenas os apadrinhados dos políticos da vez.

Fonte: Comunicação SINDSEMP - Marielly Dias