SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE

20 • 01 • 2021 | POR: administrador

O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo CNMP e encontro solicitado tem como objetivo o início das negociações do referido benefício.

Em 16 de abril de 2020, o assunto foi abordado pela primeira vez junto à Administração. Na oportunidade, de acordo com Gilclésio Campos, foi negado e uma das alegações da Instituição foi “a falta de regulamento para que tal auxílio fosse concedido”.

Cenário que sofreu alterações no dia 16 de dezembro do mesmo ano, quando o CNMP, através da Resolução Nº 223 regulamentou o programa de assistência à saúde suplementar para membros e servidores do Ministério Público, com vigência a partir de 1º de março de 2021.

Por isso, o SINDSEMP solicitou uma reunião com Procurador-Geral de Justiça, onde será abordado a criação do auxílio-saúde. “É uma pauta de extrema importância para a categoria. Temos como objetivo iniciar a negociação de como poderá ser implementado e os valores a serem pagos”, finaliza o presidente da entidade classista que aguarda retorno da Administração.